domingo, 22 de setembro de 2013

Roda de Conversa com crianças e uma adolescente--Tema Comemorar Aniversário



Roda de Conversa com as crianças e uma Adolescente - Tema Comemorar Aniversário 

Hoje resolvemos consultar com todos sobre o que achavam de no próximo domingo realizarmos Festa de Aniversário de todos, os que já fizeram e os que váo fazer ainda, e da visitante,  minha neta Yasmim
Claro que elas adoraram a idéia, afinal de contas a comemoração normalmente é feita junto com os adultos.
E comecamos nossa consulta para organizar a mesma?
- O que tem que ter no aniversário?
E ai fomos delineando evento:
- Musica de parabéns- escolhemos uma que ouvimos juntos;
- Balóes com as cores"azul, cor de rosa,amarelo e finalmente muitas cores- colorido;
-Velas no bolo? Sim, entáo vou comprar as velas com todas as idades, tem mais 3 participantes e a minha vai ser a maior claro, com tant idade nas costas e no caminho.
- Bolo de chocolate- uma das crianças o Luciano perguntou? Vocé pode colocar cerejas? 
Falei que sim, mas  que o bolo náo vai vir cheio de recheios, excesso de doces...
-Sorvete? todos sugeriram e muitos queriam de morango, nozes, mas fui reafirmando que devíamos pensar num sorvete de fruta- que tal abacaxí. ou maracujá ?Acharam melhor Abacaxí ! 
-O que vamos beber? E lá veio o coro ?COCA COLA!!! E entáo eu os convenci que não vamos usar nenhum refrigerante, muito menos coca-cola.
Vamos servir SUCO e sugeriram SUCO DE UVA ;


-Decorar a salinha? Sim , todos concordaram e sugerimos desenhar balóes para colar num papel no painel e todos produziram os balões, inclusive eu.

-Presentinhos? Alguns falaram .brinquedinhos, outros náo conocordaram e eu falei que ia comprar um produto ecológico de um boneco que tem graminha para educar as crian;casa cuidar das plantinhas e que elas terão que cuidar da mesa.
O Luciano tem um, e os outros acharam legal a idéia, e foram generosos quando disseram que para o Luciano poderia ser outra coisa
'- E história a ser contada antes do Aniversário? Orar agradecendo?
Eles ficam meio em silencio, mas motivo-os para que escutemos a historia de como Abdu'l-Bahá nos ensina que no dia do nosso aniversário devemos servir os outros, presentear com atos de amor, servir o lanche...
E entáo, já contei, mas vamos repetir, pois é preciso que fixem esta nova visáo de que no dia do nosso aniversário, devemos ser pessoas que servmos aos outros e náo sermos nós apenas o centro das atenções!
Esta semana vou ter muito o que fazer, vou repassar mensagem para os pais, fazer o bolo de chocolate, comprar as cerejas, no domingo vamos todos montar a salinha e a máe do Luciano vai trazer uma faixa de Aniversário.
Participaram desta Roda: Karina 6 anos, Viktor 9 anos, Luciano 5 anos, Camile 13 anos e eu com tantos anos, que els náo enxergam mesmo.

Um vídeo com uma musica de aniversário em Japonés. proque 
bem no grupo temos 2 crianças e dois adolescentes , uns nasceram no Japáo, tem pais descendentes de japoneses
 E esta cidade, Londrina, tem a segunda maior colonia de imigrantes japoneses do Brasil


Um abraço para todos. Encerrando com a frase que mais amo dos Escritos Bahá'ìs: "Semeai nas mentes das criancas as sementes da PAZ.."
E tentamos fazer isto nessas rodas de conversa !

Simplesmente Sonia Maria
Atom





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .